sexta-feira, 12 de abril de 2013

À Volta com a Vida: INTERIORIZAÇÃO



INTERIORIZAÇÃO

Hoje doí-me o corpo todo. Às vezes imagino como vai ser a minha morte, talvez lenta, talvez repentina, essa ideia não me sai da cabeça. O desenrolar deste pensamento provoca em mim uma agonia atroz, uma aceleração do fluxo sanguíneo e de seguida uma forte dor de cabeça. Já pensei se será real estas alterações do metabolismo, apenas porque a mente se fecha num determinado pensamento e refugia-se em aspectos dilacerantes, como a morte e a sua angústia. Muitas vezes pondero se estou à beira da loucura, mas pergunto, o que é a loucura? São pensamentos reveladores da opressão humana? Ou serão apenas inícios de uma vida perdida na imensa constelação, que é o universo rodeado de planetas, estrelas e galáxias?

Autor: José Alexandre Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário