terça-feira, 19 de abril de 2011

Momentos da Vida: 5ªs JORNADAS DE ALCOOLOGIA DO HOSPITAL MIGUEL BOMBARDA (14, 15 E 16 de Junho 2007)




Alexandre Barata(ISCTE),Prof.José Dias Urbano(Universidade de Coimbra), Manuel Sardinha(Hosp.José Maria Grande-Portalegre) e Marina Caldas(RTP)


Mais um momento da vida, que gostaria de compartilhar com todos. Após a realização da minha tese de Licenciatura em SOCIOLOGIA, cujo trabalho final se desenvolveu no Hospital Miguel Bombarda, CRAS, e Casa de Saúde do Telhal, fui convidado para apresentar um resumo da mesma, nas 5ªs Jornadas de Alcoologia do Hospital Miguel Bombarda, debaixo do tema, "Da adição à Subtracção: As Variáveis da Dependência", realizado nos dias 14, 15 e 16 de Junho de 2007, no Hospital do Mar, em Sesimbra. A minha mesa era coordenada pelo Dr. Manuel Sardinha do Hospital José Maria Grande em Portalegre, e contava ainda com a presença do Professor José Dias Urbano, professor jubilado da Universidade de Coimbra, Marina Caldas, da RTP e eu próprio.
Foi um momento memorável, com uma extraordinária apresentação do professor José Dias Urbano e um singelo contributo meu, realçando os percursos e as representações dos consumidores excessivos de álcool, num trabalho que realizei através de entrevistas com alguns dos doentes internados nas três instituições acima referidas. Claro, que depois da apresentação do Professor José Dias Urbano, qualquer outra ficaria diminuída, mas no entanto o interesse era mesmo o conteúdo e por isso acho que atingi os objectivos.

1 comentário: